Muitos cristãos baseados em Mc 10.13-16 que diz "Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis”, acreditam com toda a segurança que todos os meninos sejam filhos de crentes ou não subirão para o céu no arrebatamento da Igreja. Porém, se examinarmos profundamente esta passagem, somente os filhos dos verdadeiros cristãos que aceitam a Jesus como seu Salvador que vêem a Cristo para que Ele os abençoe, subirão para o céu.
Esta passagem diz: “Deixai vir a mim as crianças”.
1- Esta expressão quer dizer que as crianças não estavam em Cristo e eram mister deixá-las vir a Ele;
2- Se os pais não os trouxerem, estes ficarão sem Cristo;
3- A passagem fala: “dos tais é o reino dos céus”, não quer dizer que de todos os meninos são o reino dos céus. Esta expressão quer dizer só das crianças que vierem a Cristo (deixai as que forem deixadas ir) e Ele os recebe e abençoa: “dos tais é o reino dos céus”;
4- “Quem não receber o reino dos céus como um menino não entrará de maneira nenhuma no reino dos céus”, não quer dizer que de todos os meninos é o reino dos céus. Esta expressão quer dizer que se uma pessoa não receber o reino dos céus da mesma maneira como os meninos recebem ou aceitam ou crêem no Evangelho, não poderão se salvar. Isto implica, os meninos que se salvam aceitam de todo o coração a salvação de Cristo, com toda simplicidade. Desta classe de meninos é o reino dos céus.
5- Se os meninos não pecarem não morreriam porque só as pessoas que pecam que morre (Ez 18.4).
6- Se os meninos se salvassem pelo fato de serem meninos então ficam sem valor aquelas passagens bíblicas que falam de degeneração natural do homem. A Bíblia diz:
a) que somos por natureza, da ira (Ef 2.3);
b) que os ímpios nascem desviados desde o ventre (Sl 58.3);
c) que se seus pais não são fiéis, o filho é imundo. E nenhuma coisa imunda entra no Reino dos céus (1Co 7.14);
d) que o coração do homem é mau desde a meninice;
e) que Deus visitará a maldade dos pais sobre os filhos (Êx 20.5);
f) que no dilúvio não se salvou nenhum menino (1 Pe 3.20);
g) que em Sodoma e Gomorra não se salvou nenhuma criança;
h) em Ap 20.12 que João viu os mortos grandes e pequenos, ou seja, meninos perante o juízo de Deus;
i) que Deus aborreceu-se de Esaú antes que este nascesse;
j) em Os 4.6 que se o pai se esquece das coisas de Deus, Deus lhe tirará os filhos;
k) A Bíblia diz em Ez 14 que Noé,Daniel e Jó não poderiam salvar seus filhos.
Oxalá eu esteja equivocado, porém à luz destas passagens não podemos negar que só os filhos dos verdadeiros crentes têm uma segurança total de sua salvação até os quatro anos, segundo a conduta. Após isto temos que procurar que aceitem a Jesus. Segundo Is 33.17, quando formos com Jesus veremos a terra muito longe embaixo de nossos pés.
Alguns teólogos pensam que as mulheres grávidas abortarão, ou melhor dizendo a criança desaparecerá de seu ventre e que por isto Jesus diz: “ai das mulheres que estiverem grávidas naqueles dias”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário