"Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes"1 Co 12.1
Durante o presente trimestre estamos aprendendo sobre o Movimento Pentecostal, onde o Espírito Santo é o tema principal de nosso estudo. No próximo domingo, dia 1° de maio, o tema da lição da Escola Bíblica Dominical será: A importância dos Dons Espirituais. Venha aprender conosco desta Verdade maravilhosa e transformadora que é a Palavra de Deus, venha descobrir o propósito dos dons espirituais e porque você deve buscá-los com fervor.
Contamos com a sua presença no próximo domingo. Se você não é membro desta igreja e deseja conhecer nossa programação, clique aqui.
"Sem os dons do Espírito, ao invés de a Igreja ser um organismo vivo e poderoso, seria apenas mais uma organização humana e religiosa."
Existe uma linha que separa dois mundos. Em um típico cenário urbano, uma bela jovem se depara com uma situação inesperada na qual ela tem a escolha de poder mudar a realidade.
A Phanton Films lançou no dia 8 de dezembro de 2010 o curta-metragem CROSS THE LINE, produzido com apoio do GLOBAL CHANGEMAKERS – Programa internacional patrocinado pelo Conselho Britânico, organização oficial do Reino Unido que desenvolve várias iniciativas educacionais e culturais. O Global Changemakers busca incentivar o ativismo social de jovens por meio de uma rede que hoje conta com mais de 600 integrantes em 99 países com jovens de 16 a 25 anos que tenham algum trabalho efetivo em prol da comunidade.
A proposta do filme é transmitir a mensagem de forma muito objetiva e impactante com o intuito de lutar contra a apatia dos jovens na sociedade e contra a pobreza na América Latina. Além de encorajá-los ao trabalho voluntário por meio da arte cinematográfica, também visa trazer uma reflexão sobre o tema da desigualdade. O filme, de aproximadamente 6 minutos, será exibido em apresentações criativas em escolas, universidades, comunidades (utilizando uma base de dados na internet composta de diversas organizações), criando uma vinculação dos jovens a organizações sociais.
Um dos destaques do filme é a trilha sonora. A total integração entre som e imagem determinam a ambientação para a poética visual. A fotografia do filme foi feita com base no conceito da vida urbana. A captação de imagens e a finalização do filme foram feitas em Full HD. A direção optou por uma interpretação bastante sutil e enigmática. O filme foi rodado nas ruas do centro histórico de Santos e na nova linha de metrô da cidade de São Paulo.
DIREÇÃO – Alyson Montrezol é formado em comunicação social no curso de Publicidade e Propaganda, é cineasta, fotógrafo e professor universitário. Atualmente está dirigindo seu primeiro filme longa-metragem – um documentário sobre a reconstrução do Haiti.
ARGUMENTO E TRILHA SONORA – Matheus Ortega é formado em Relações Internacionais, jovem embaixador do Conselho Britânico e músico profissional desde 2001. Já desenvolveu trabalhos voluntários em diversos países, buscando trazer transformação para comunidades carentes através das artes.
Com o aumento da atenção média entre os jovens diminuindo constantemente, um ministério continua a capturar os corações e mentes dos perdidos em uma linguagem única que a maioria dos adolescentes acha difícil de resistir - a animação japonesa.
Adaptado a partir do original filme "JESUS" criado pelo Projeto de Filme JESUS, um ministério da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, "My Last Day" (Meu último Dia) conta a história da crucificação de Jesus através dos olhos do ladrão que estava pendurado ao lado dele em um anime (desenho animado) curta metragem.
Com esta nova versão do original, que emprega técnicas de animação altamente estilizadas provou ser popular em todo o mundo, o ministério espera atingir com eficiência o público mais jovem.
"Não vai ser o filme JESUS pelos seus avós. Nem mesmo vai ser 'A Paixão de Cristo' dos pais. Será a história de Jesus contada em sua língua," expressou o renomado escritor de filmes Barry Cook, que também dirigiu o filme da Disney "Mulan" e foi o supervisor de efeitos visuais de "A Bela e a Fera."
"As pessoas adoram uma história," concluiu Gregoire. "O Evangelho é o maior das histórias".
"Meu último Dia" tem estreia mundial no dia 21 abril. Ele está atualmente disponível para stream no Global Short Film Network.
Conheça a história do missionário, evangelista, pastor e fundador das Assembleias de Deus no Brasil
Foto: Daniel Berg, com sua família. Berg fundou as Assembleias de Deus no Brasil em 18 de junho de 1911, juntamente com Gunnar Vingren e 18 crentes batistas de Belém (PA) que creram na doutrina do batismo no Espírito Santo.
DANIEL BERG (1884–1963) Missionário, evangelista, pastor e fundador das Assembleias de Deus no Brasil. Nasceu em 19 de abril de 1884, na pequena cidade de Vargön, na Suécia, às margens do lago de Vernern. Quando recém-nascido, o padre da cidade visitou inúmeras vezes a casa de seus pais para convencê-los a batizá-lo, mas nada conseguiu. Por isso, desde criança, Daniel era mal visto pelo padre, que, desprestigiado, passou a dizer que a criança que não fosse batizada por ele jamais sairia de Vargön. “Já naquele tempo pude observar a desvantagem e o perigo de o povo ter uma fé dirigida, sem liberdade. A religião que dominava minha cidadezinha e arredores impossibilitava as almas de terem um encontro com o Salvador”, conta o pioneiro em suas memórias.