quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cruze a linha - Há sempre uma escolha


Existe uma linha que separa dois mundos. Em um típico cenário urbano, uma bela jovem se depara com uma situação inesperada na qual ela tem a escolha de poder mudar a realidade.


A Phanton Films lançou no dia 8 de dezembro de 2010 o curta-metragem CROSS THE LINE, produzido com apoio do GLOBAL CHANGEMAKERS – Programa internacional patrocinado pelo Conselho Britânico, organização oficial do Reino Unido que desenvolve várias iniciativas educacionais e culturais. O Global Changemakers busca incentivar o ativismo social de jovens por meio de uma rede que hoje conta com mais de 600 integrantes em 99 países com jovens de 16 a 25 anos que tenham algum trabalho efetivo em prol da comunidade.
A proposta do filme é transmitir a mensagem de forma muito objetiva e impactante com o intuito de lutar contra a apatia dos jovens na sociedade e contra a pobreza na América Latina. Além de encorajá-los ao trabalho voluntário por meio da arte cinematográfica, também visa trazer uma reflexão sobre o tema da desigualdade. O filme, de aproximadamente 6 minutos, será exibido em apresentações criativas em escolas, universidades, comunidades (utilizando uma base de dados na internet composta de diversas organizações), criando uma vinculação dos jovens a organizações sociais.
Um dos destaques do filme é a trilha sonora. A total integração entre som e imagem determinam a ambientação para a poética visual. A fotografia do filme foi feita com base no conceito da vida urbana. A captação de imagens e a finalização do filme foram feitas em Full HD. A direção optou por uma interpretação bastante sutil e enigmática. O filme foi rodado nas ruas do centro histórico de Santos e na nova linha de metrô da cidade de São Paulo.
DIREÇÃO – Alyson Montrezol é formado em comunicação social no curso de Publicidade e Propaganda, é cineasta, fotógrafo e professor universitário. Atualmente está dirigindo seu primeiro filme longa-metragem – um documentário sobre a reconstrução do Haiti.
ARGUMENTO E TRILHA SONORA – Matheus Ortega é formado em Relações Internacionais, jovem embaixador do Conselho Britânico e músico profissional desde 2001. Já desenvolveu trabalhos voluntários em diversos países, buscando trazer transformação para comunidades carentes através das artes.
Assista ao filme abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...