sexta-feira, 4 de março de 2011

As pessoas estão perdendo suas vidas porque nós não estamos perdendo as nossas



"Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á" Mt 10.39

Temos vivido, nos dias de hoje, um cristianismo de prosperidade. A preocupação maior nos púlpitos tem sido divulgar estratégias para obter-se uma vida com maior conforto neste mundo. Líderes têm cegado a igreja para um acontecimento que os sinais descritos na Bíblia evidenciam que estamos próximos: a volta de Cristo. 

Devemos sim nos preocupar em ter uma vida de conforto aqui na terra usando de todos os meios lícitos para se obter tal comodidade terrena, é até bom termos uma vida próspera em todas as áreas de nossas vidas para servir de testemunho. Só não podemos deixar que esta visão de prosperidade material tome conta de nosso coração e passamos a viver somente por isto e para isso, vivendo somente para os nossos interesses. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amem!" Rm 11.36

Na verdade encontramos tempo para fazer tudo, trabalhar, estudar, ir a academia, se divertir, mas não temos arranjado tempo para visitar um irmão da igreja que sumiu, evangelizar, visitar doentes, etc. ACORDA! O que você vai levar deste mundo para a eternidade? Sua posição elevada no trabalho, seus conhecimentos seculares, sua casa luxuosa, seu carro zero do ano, ou as suas obras? "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam" Mt 6.19,20.

Estamos vivendo na nossa zona de conforto, zona de egocentrismo, zona de insensibilidade. Porque fomos ordenados por Cristo para pregar a Palavra de Deus para quem ainda não tomou a decisão de aceitar a Jesus e se tornar filho de Deus. Precisamos levantar da cama, sair desta zona de conforto e deixar a preguiça de lado porque há muitas pessoas precisando ouvir desta Verdade que temos conhecimento hoje e se livrar da prisão da condenação de uma vida eterna na fornalha de fogo, onde haverá pranto e ranger de dentes (Mt 13.50). 

Você serve ao Senhor porque conhece a Sua palavra e gosta muito de saber de Suas promessas de uma vida eterna, não é verdade? Se você tem isso para si, porque não levar esta Verdade para aqueles que ainda não possuem este rico conhecimento? Gostaria que se fosse ímpio um cristão te ignorasse e não pregasse a você? Tenho certeza que não! Então faça ao seu próximo o que gostaria que ele fizesse a você (Mt 7.12).

Peça a Deus que derrame amor em seu coração pelos ímpios. Perca sua vida por amor aos perdidos. Eles estão perdidos porque não temos perdido nossas vidas. Tenho certeza que você conhece muitas pessoas na escola, faculdade, trabalho, etc, precisando ouvir a Palavra de Deus. Eles dependem de você. Foi para isso que fomos chamados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...