sexta-feira, 11 de março de 2011

De olho nos sinais

"E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;
homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados." Lc 21.25,26

Terremoto seguido de Tsunami atinge o Japão


Nesta sexta-feira, às 14h46m (2h46m no horário de Brasília a costa nordeste do Japão foi atingida por um terremoto de magnitude 8,9 graus na escala Richter seguido de um tsunami  de dez metros arrastando carros e prédios nas cidades litorâneas perto do epicentro. O terremoto propiciou também o surgimento de incêndios, um deles em uma refinaria. 

Marcos Galvão, embaixador do Brasil no Japão, noticiou que ainda não há o registro de brasileiros mortos ou feridos na tragédia. Segundo Galvão, 254 mil brasileiros vivem no país, porém a maioria está concentrada em Tóquio onde só foi afetada pelo tremor, mas não foi atingida pela tsunami como nas outras ciades.

Alerta

O alerta de tsunami se estende do México à alguns países da América do Sul (México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras, Chile, Equador, Colômbia e Peru foram incluídos no último boletim do Centro, que fez o mesmo com Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Samoa e várias ilhas da Polinésia. Inicialmente, o primeiro alerta foi emitido para Japão, Rússia, Filipinas, ilhas Marianas, Guam, Taiwan, Ilhas Marshall, Indonésia, Papua Nova Guiné, Micronésia e Havaí).

Agora pergunte-se a você mesmo: Estamos ou não vivendo os últimos tempos desta Terra? E o que temos feito para alertar aqueles que estão ao nosso redor e que ainda não aceitaram a Cristo? É papel seu como cristão levar o Evangelho de Cristo a seus vizinhos, amigos de escola, trabalho, etc. Sempre que tivermos oportunidade temos que falar do amor de Cristo para essas pessoas. Não vamos deixar que as pedras clamem em nosso lugar (Lc 19.40).


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...