terça-feira, 12 de outubro de 2010

Janela 10/40


     A Janela 10/40 está localizada acima da Linha do Equador, entre os graus 10 e 40, formando um retângulo,  numa faixa de terra que se estende do oeste da África até a Ásia.
     Esta região abriga o maior número de povos não-evangelizados da terra. Aproximadamente 3,2 bilhões de pessoas em 62 países. É ali que estão algumas cidades com uma grande concentração de pessoas como Tóquio (Japão), Calcutá (Índia), Bagdá (Iraque), Bancoc (Tailândia) entre outras. De cada 10 pobres da Terra, oito estão nessa região, e somente 8% dos missionários trabalham entre eles. É nessa faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.


     Na maioria dos países dessa região, missionários e cristãos não são muito bem-vindos devido à política de restrições de entrada de missionários. Quase não há liberdade religiosa e, quando há, é pequena. Cristãos sofrem perseguições e correm risco de vida. O número de missionários atuando nesses países ainda é pequeno.



                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...