terça-feira, 19 de julho de 2011

O que eles pensam de nós


Em 2009 a revista The Economist trazia o seguinte título em sua capa: "Brazil Takes Off" (O Brasil Decola, em tradução literal). A revista dedicou não menos que 14 páginas para falar da ascensão econômica do nosso país e sua entrada no cenário mundial marcada pela escolha do Rio de Janeiro como sede olímpica de 2016.


Talvez por conta desta evidência gerada pela escolha para sediar este grande evento olímpico, o Brasil está na mira da imprensa mundial. Levando-os a conhecer mais do nosso país e desmitificar a ideia de que moramos na selva onde brincamos com macacos, que nossa capital é Buenos Aires entre outros absurdos de relatos que ouvimos de amigos que chegam de uma viagem ao exterior.

Por conta disso, podemos dar créditos a TV americana CBS que um programa chamado "60 minutos" fez uma reportagem sobre o crescimento do Brasil onde relata que quando a maioria das pessoas pensam no Brasil, elas pensam na sua paixão e excelência no futebol, e não nos arranha-céus em São Paulo. Pensam no ritmo pulsante do samba e carnaval, e não no fato de possuirmos a maior indústria de gado do mundo. Pensam na praia de Ipanema e Copacabana.

Assista abaixo esta reportagem que mostra a visão do Brasil por esta TV americana. Isso mostra também que ainda temos muito que mudar,ou não. Embora o programa se chame 60 Minutos, a reportagem tem duração de 13 min.


► Nós também ainda temos muito que aprender e valorizar mais nosso país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...